Democracia e mobilidade urbana são temas de encontro na Faculdade de Direito

Estudantes e professores de Direito e áreas afins participaram da atividade do projeto “Diálogos sobre a Cidade”, que discutiu sobre o tema “Democracia e Mobilidade Urbana”. A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, na Sala de Pós-Graduação da Faculdade de Direito (FAD), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na ocasião, foram apresentados relatos de pesquisa sobre a participação popular na política de mobilidade urbana de Mossoró. O estudo visa contribuir para a maior divulgação da legislação mossoroense relacionada à participação popular no campo da mobilidade urbana, além de identificar os instrumentos legais hábeis a esse processo democrático, de modo a potencializar, junto à sociedade e ao poder público, um melhor aproveitamento desse instrumento normativo.

Evento foi bastante prestigiado – Foto: Cedida

“Foi um encontro bastante participativo, com diversidade de pessoas e ideias. É uma ótima oportunidade para debater sobre temas tão relevantes e impactantes no nosso cotidiano”, avalia o Prof. Dr. Lauro Gurgel, diretor da FAD e coordenador do grupo de pesquisa “Participação Popular na Política de Mobilidade Urbana de Mossoró”, que ficou à frente da organização do evento.

Logo mais, a partir das 19h, será realizada a segunda etapa da atividade, que contará com mesa-redonda sobre políticas públicas urbanas, poder público e sociedade, no referido local. O debate terá a participação da Profª. Drª. Ivonete Soares, da Faculdade de Serviço Social (FASSO); o Prof. Dr. Eric Amaral, do Departamento de Engenharia e Ciências Ambientais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); e o vereador Alex Moacir.

O evento é gratuito e garante certificado de 8h/aula para os participantes.