Decom Debate promove discussão sobre mercado publicitário

A segunda edição do “Decom Debate”, evento realizado na noite desta quarta-feira (17), enfocou o segmento publicitário e provocou uma discussão em torno da sindicalização e união da classe.

Prestigiado por professores, alunos e profissionais da área, o evento teve como convidado o publicitário Pedro Ratts, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO/RN).

A mesa do debate contou com a presença de Paulo César de Oliveira, publicitário com atuação em Mossoró; a mediação ficou sob a responsabilidade do Prof. Ricardo Silveira (DECOM).

Em sua fala, Pedro Ratts provocou o mercado de Mossoró e pregou a união da categoria, visto que Mossoró apresenta um mercado consolidado. “Mossoró conta com o curso de Publicidade, forma um grande número de profissionais e possui muitas agências, mas poucas são sindicalizadas”, destacou Pedro Ratts.

O chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), prof. Fabiano Morais, explica que o Decom Debate tem a proposta de promover discussões informais e produtivas, tendo como foco assuntos ligados às três habilitações ofertadas na UERN – Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV. “A primeira edição foi sobre Jornalismo, agora realizamos este sobre Publicidade, no próximo, previsto para fevereiro, o enfoque será para Rádio e TV”, concluiu Fabiano.