DEaD promove capacitação com tutores

Tutores dos cursos de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e da Especialização em Mídias na Educação participaram nesta sexta-feira (8) de capacitação promovida pela Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DEaD/UERN).

O momento foi de discussão das práticas da tutoria, e do que pode ser aprimorado para as atividades nesta modalidade de ensino. A professora Tatiana Lourenço de Carvalho, do Departamento de Letras Estrangeiras de Pau dos Ferros, foi a facilitadora. Ela apresentou os resultados de sua tese de doutorado na área de Educação a Distância (EaD). “Se eu fosse fazer mais um curso superior, com certeza optaria pela modalidade a distância”, disse a professora sobre sua escolha por este sistema de ensino. Ela tratou das formas de melhor interação com professores e conteudistas.

Os 30 tutores participantes comentaram sobre suas experiências nos cursos da DEaD. Toda a capacitação foi registrada em audiovisual pela equipe de Comunicação da DEaD, para servir de treinamento para as atuais equipes e futuros profissionais de EaD. Para assistir o vídeo de apresentação da professora clique em https://youtu.be/79zM3D_S1jk