DEaD esclarece informações sobre a oferta de novos cursos

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD/UERN) esclarece algumas informações relacionadas aos novos cursos aprovados pela CAPES conforme resultado final da segunda fase do Edital 05/2018.

Diretor de Educação a Distância da UERN, Giann Mendes informa que os cursos oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) têm apoio presencial nos polos. São dois tipos de polos – um Efetivo e outro Associado. O polo Efetivo é mantido por uma prefeitura e o polo Associado é mantido por uma Instituição de Ensino Superior.

“Quando articulamos o curso de Educação do Campo, o polo associado à UERN em Patu ainda não tinha sido aprovado, portanto ainda não está ativo. O curso de Educação do Campo será oferecido pelo Campus de Patu, mas os polos de apoio presencial desse curso funcionarão nas cidades de Caraúbas, Guamaré, Marcelino Vieira, Natal e São Gonçalo do Amarante”, afirma Giann Mendes.

O curso de Letras/Inglês será oferecido pelo Campus Central, com polos de apoio presencial nas cidades de Caraúbas, Grossos, Guamaré, Luís Gomes e Parnamirim. Já o curso de Letras/Libras será oferecido pelo Campus de Pau dos Ferros, tendo polos de apoio presencial nas cidades de Grossos, Luís Gomes, Martins, Natal e Parnamirim.

Posteriormente será publicado edital de seleção das vagas. A pessoa que irá fazer um dos cursos deve escolher uma das cidades com polo de apoio presencial mais próximo de seu município.