DAINT ANUNCIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA NOVO INTERCÂMBIO NA CHINA

Os estudantes interessados em participar da 5ª Edição do Intercâmbio de Férias para a China, durante o mês de julho, terão até o dia 1º de junho para confirmar a sua inscrição. Ontem, a Diretoria de Assuntos Internacionais(DAINT), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) a confirmação da abertura desse processo que levara os estudantes a Beijing, na China.
O diretor do DAINT/UERN, professor Luis Alberto de Lima, disse que os interessados devem coletar maiores informações junto ao setor de informações e inscrições da CBCDE. Os contatos devem ser mantidos com Marina Schwartzmann, pelo telefone (11) 3082-2636 ou pelo e-mail – marina.s@cbcde.org.br.
Pelos informes chegados ao DAINT, mais de 80 brasileiros já vivenciaram esta experiência, sob a responsabilidade da CBCDE. Esta Câmara consolidou a parceria com a Beijing Language And Culture University (BLCU), reconhecida pelo Ministério da Educação da China como a única universidade internacional, cujo principal foco é o ensino da língua e cultura chinesa para estrangeiros.
Luis Alberto disse que os informes recebidos da Câmara Brasil-China esclarecem que além das aulas de mandarim básico, o programa de intercâmbio foi reestruturado para proporcionar aos alunos brasileiros, um conhecimento maior sobre economia, política, relações internacionais e ambientes de negócios da China. Todas as aulas no período de julho serão em Inglês.
O grupo que vai participar desse intercâmbio de férias na China, deixa São Paulo no dia 1º de julho e retorna no dia 30 do mesmo mês. As universidades que mandarem 12 alunos nessa edição receberão uma bolsa integral (curso, estadia, passeios, seguro, passagem aérea) para participar desse programa.