DAIN e Poseduc promovem o VIII Seminário de Narrativas (Auto)Biográficas com participação de professores de seis países

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC), da Faculdade de Educação (FE/UERN), irão realizar, entre os dias 25 e 27 de novembro, o VIII Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas e o I Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas Internacional – A viagem de volta – Quero voltar a te ver.

O evento internacional será on-line, realizado pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas por esse FORMULÁRIO. Serão disponibilizadas 100 inscrições.

Além do Brasil, o Seminário contará com a participação de professores da Bolívia, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. O evento é coordenador pelos professores: Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Ma. Rosilene da Costa Bezerra Ramos e Me. Stenio de Brito Fernandes.

A professora Dra. Ana Lúcia Aguiar ressalta a “relevância da possibilidade dos espaços de aprendizagem colaborativa para discutir os processos de (auto) formação e práticas educativas, a produção histórica da cultura, as (auto) biografias, as identidades e memórias, a educação especial na perspectiva da educação inclusiva para pessoas com deficiência e o lugar da diversidade como espaços de produção de saberes no ensino superior em rede de colaboração com países na América Latina”.

Veja a programação:

INCLUSÃO – Ana Lúcia Aguiar assinala que “a Lei Brasileira de Inclusão tem como base a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo Nº 186, de 9 de julho de 2008” e se constitui em um grande avanço para o cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência”. Acrescenta a Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência, destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.