Dain e Poseduc realizam seminários sobre narrativas autobiográficas

Desta quarta-feira (24) até sexta (26), a Diretoria de Política e Ações Inclusivas (Dain) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc), da Universidade do Rio Grande do Norte (Uern), realizam o IX Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas e o II Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas Internacional – A viagem de volta – Quero voltar a te ver.

Internacional, esta edição terá participação de professores do México, Uruguai, Chile, Peru e Brasil.

De acordo com a professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, titular da Dain, os momentos oferecem a possibilidade dos espaços de aprendizagem colaborativa para discutir os processos de formação ou autoformação, integrando o Plano Estratégico de Ação da Diretoria.

Também prevê práticas educativas, a produção histórica da cultura, as biografias, as autobiografias, as identidades e as memórias, a educação especial.

Traz ainda a perspectiva da educação inclusiva para pessoas com deficiência e o lugar da diversidade como espaços de produção de saberes no ensino superior em rede de colaboração com países na América Latina.

“A Lei Brasileira de Inclusão tem como base a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo Nº 186, de 9 de julho de 2008” e se constitui em um grande avanço para o cumprimento da efetivação dos direitos das pessoas com deficiência”, explicou a professora.