Curso de Pedagogia do Núcleo de Caraúbas forma 33 alunos

Foi realizada na noite desta terça-feira, 23, a Solenidade de Colação de Grau de 33 alunos do curso de Pedagogia, do Núcleo Avançado de Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) da cidade de Caraúbas.

A Solenidade foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim Fernandes, que aconselhou aos novos pedagogos para que formem alunos para a vida. “A Colação de Grau é sempre motivo de muita felicidade, especialmente para os graduados porque simboliza uma conquista, para os pais que vivem um momento de orgulho e para nós professores, que vemos o resultado do nosso trabalho. Como profissionais da educação busquem formar para vida colocando os alunos no contexto em que estão inseridos”, frisou.

A Oradora da Turma foi a graduanda Mayana Virgínia Rebouças, que destacou a Solenidade como a celebração de uma grande conquista. “Foi longo o caminho percorrido até aqui. Muitas vezes tropeçamos, caímos e nos levantamos. Muitos ficaram pelo caminho. Devemos esse momento a Deus”, frisou.

A Paraninfa da Turma concluinte foi a professora Francisca Otília Neta, que destacou a superação dos alunos da turma que colou grau ontem. “Ser Paraninfa da Turma de Pedagogia do Núcleo Avançado de Ensino Superior de Caraúbas é uma honra muito grande. É uma possibilidade de refletir sobre a educação em nosso país. Acompanhei a luta, o sacrifício e a felicidade de todos por poderem cursar o ensino superior. Sempre vi sorriso nos lábios e muita satisfação por superar obstáculos”, lembrou.