Curso de História do Campus de Assú realiza segunda edição da ExpoAmérica

Discentes do 4º Período do curso de História do Campus da UERN em Assú realizaram na última quarta-feira (22), a segunda edição da ExpoAmérica. A exposição reuniu 21 cartoons publicados nos Estados Unidos, entre 1876 e 1918, pela revista de humor e sátira política “Puck” e pelo periódico concorrente “Judge“, que circulou entre 1881 e 1947.

O trabalho, realizado como atividade de culminância da disciplina História da América II, teve como base de pesquisa catálogos e acervos da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, tradução das informações do inglês para o português, estudo crítico dos temas e revelação fotográfica das imagens, além da realização da exposição em si, sediada no auditório central da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Assú.

O evento contou quatro temas-chave: Espanha, Cuba, Doutrina Monroe e Destino Manifesto. Conforme o coordenador da exposição, professor Rosenilson Santos, do Departamento de História, o objetivo do evento foi socializar conhecimentos e abrir espaço para um trânsito mais livre e produtivo entre os saberes acadêmico e escolar.