Curso de extensão “Pesquisa biográfica: investigação e formação” está com inscrições abertas

O curso de extensão “Pesquisa biográfica: investigação e formação”, realizado pelos programas de Pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e de Pós-graduação em Ensino (Posensino) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro.

Ministrado pela investigadora associada do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, professora Dra. Elsa Lechner, o curso possui uma carga horária de 30h e será 100% on-line.

As aulas acontecem de 15 de setembro a 18 de outubro (às terças e quintas-feiras), de 14h às 16h (Brasil), e de 18h às 20h (Portugal).

A metodologia será de natureza teórico-prática. Os primeiros dois módulos baseiam-se na leitura, discussão e análise de textos de referência na pesquisa biográfica, ficando o terceiro módulo dedicado à discussão sobre aplicações práticas da investigação e formação com base em trabalhos biográficos. Será proposto aos participantes a elaboração de um trabalho final, espelhando os ensinamentos do curso de acordo com seus interesses de pesquisa e formação.

A inscrição para os alunos dos dois programas é gratuita e pode ser feita AQUI. Para o público externo é cobrada uma taxa.

Dúvidas ou sugestões através dos e-mails elsalechner@ces.uc.pt e/ou karllasouza@uern.br.