Curso de Enfermagem da UERN Caicó realiza atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade

O curso de Enfermagem da Uern Caicó participou de evento em alusão ao Dia do Defensor Público, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferecendo atendimentos para dezenas de pessoas nas mais diversas situações de vulnerabilidades social e econômica.

A programação aconteceu no último dia 19, no Centro Pastoral Dom Wagner.

Alunos e alunas do curso, sob a orientação de professores, realizaram aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, índice de massa corpórea e orientações de saúde em geral.

“Atividades como essa reafirmam o papel da Universidade e a responsabilidade social na formação acadêmica em Enfermagem”, ressaltou a Professora Raquel Mirtes, que coordenou os serviços, com apoio das também docentes Roberta Kaliny e Cristyanne Holanda.