CURSO DE DIREITO DA UERN É RECONHECIDO

O curso de Direito foi o primeiro do Campus de Natal da UERN a ser reconhecido. Por se tratar de uma universidade estadual, o reconhecimento coube ao Conselho Estadual de Educação, em procedimento semelhante ao adotado pelo MEC em relação aos cursos de graduação das instituições federais de ensino superior. Com o reconhecimento, que chegou quase que ao mesmo tempo que a colação de grau da primeira turma concluinte do curso em outubro passado, os bacharéis formados pela UERN poderão advogar e tomar posse em cargos para os quais forem aprovados por concurso público.

A coordenadora, professora Rose Mary de Carvalho Teixeira de Souza, comemorou o fim de um processo que começou com a aprovação do Projeto Político Pedagógico do curso pelos conselhos da UERN, para depois ser encaminhado ao Conselho Estadual de Educação, que procedeu com a avaliação de diversos aspectos e requisitos para o reconhecimento do curso.

Segundo a professora Rose, o reconhecimento, publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (14/02/2008), confere identidade ao curso e foi uma conquista de professores, alunos e servidores do Campus de Natal, bem como da administração superior, através das pró-reitorias que prestaram a assessoria necessária, e do compromisso do reitor Milton Marques de Medeiros em atender às necessidades do curso. Ela também ressaltou como de significativa importância, para o sucesso do processo de reconhecimento, a articulação com a Faculdade de Direito, pela qual foi conferida uma grade curricular única para os cursos em Mossoró e Natal, ainda que os PPPs não sejam iguais.

AGECOM UERN/NATAL
Ilana Albuquerque