Curso de Ciências Contábeis e Receita Federal promovem palestra sobre a Declaração de Imposto de Renda 2017

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), promoverá uma palestra sobre “Declaração de Imposto de Renda 2017 Passo a Passo”. O público-alvo é formado por alunos de Ciências Contábeis, docentes e técnicos administrativos da UERN, além da sociedade em geral.

A palestra acontecerá na próxima semana, dias 13 e 14 de março, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central. A palestra será ministrada pelo Auditor da Receita Federal do Brasil, João Daniel Freire da Costa. Na segunda-feira (13), o horário será das 19h às 22h, e na terça-feira (14), será das 7h30 até as 10h30. As inscrições deverão ser feitas no local, devendo os participantes contribuir com um quilo de alimento não perecível.

A coordenação das palestras sobre Declaração do Imposto de Renda é do Prof. Auris Martins de Oliveira, que oportunamente enaltece a parceria do Curso de Ciências Contábeis com a Receita Federal do Brasil – órgão que sempre coopera com a UERN no sentido de manter atualizada a comunidade acadêmica sobre esta importante obrigação dos contribuintes brasileiros.

O Chefe do Departamento, Prof. Sérgio Luiz Pedrosa Silva, por sua vez, ressalta que a Delegacia da Receita Federal em Mossoró e o Curso de Ciências Contábeis da UERN assinaram acordo de cooperação para instalação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O NAF é um programa da Receita Federal voltado para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Contábeis, capacitando-os para prestar serviços de assessoria gratuita à população. Com a instalação do NAF, os estudantes da UERN irão aprender como funcionam os serviços da Receita e poderão prestar assessoria aos contribuintes de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. A coordenação do NAF na UERN fica sob a responsabilidade do Prof. José Sueldo Câmara Ferreira.