Curso de Ciência da Computação do Campus de Natal obtém conceito 4 no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo

Nesta quarta-feira (9), o Campus de Natal (CaN) recebeu mais uma ótima notícia. O Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) e pela ONG Quero Educação, atribuiu quatro de cinco estrelas ao curso de Ciência da Computação, em sua edição 2019.

Coordenador do curso, o Prof. Dr. Carlos André Gerra Fonseca comemorou o resultado. “Analisando o Guia da Faculdade 2019 é possível observar que apenas nove cursos de Ciência da Computação, em todo o País, obtiveram o conceito máximo, uma estrela a mais que o nosso no Campus de Natal, reforçando a comprovação do alto nível de excelência deste grupo que compõe o curso”, avaliou. “Cabe ainda lembrar que esse resultado não é isolado. Há poucos dias, conhecemos o conceito 4 conquistado no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Docentes, discentes e técnicos-administrativos merecem todo reconhecimento e à UERN todos os parabéns”, acrescentou.

“O conceito 4 estrelas para o curso de Ciência da Computação do nosso Campus é fruto do empenho de todos que o fazem, mas principalmente do empenho e da dedicação dos nossos estudantes, guiados por um corpo docente altamente capacitado, formado majoritariamente por doutores. O curso vem em uma linha de ascensão e tenho absoluta certeza que muito em breve estaremos comemorando o conceito 5 estrelas”, prevê o diretor do CaN, Prof. Dr. Chico Dantas.

Sobre o Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos. No projeto do Guia, coube à equipe da Quero Educação a montagem de todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia utilizada, coleta de informações das instituições de ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos. Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo jornal Estadão em suas diversas plataformas.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do GUIA atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade.

Fonte: Guia da Faculdade Estadão/Quero Educação