CORPO DO EX-REITOR LAPLACE ROSADO SERÁ SEPULTADO NO SÃO SEBASTIÃO

O corpo do ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Laplace Rosado Coelho, que faleceu na noite de ontem, 12, aos 74 anos de idade, será sepultado hoje, 13, às 17h, no Cemitério São Sebastião.

Laplace Rosado formou-se em Direito na capital do Estado, em 1969. Presidiu a FURRNde 1976 a 1983. Em 17 de junho de 1983 foi nomeado Reitor Pro-Tempore, pelo então prefeito Jerônimo Dix-huit Rosado Maia. À época, a Universidade passava por uma grande dificuldade  – a falta de recursos. Sua gestão como reitor foi iniciada no dia 12 de julho de 1983 e concluída em agosto de 85.

O professor Laplace também exerceu a profissão de Promotor Público e atuou, durante alguns anos, no júri popular.

O ex-reitor era casado com Joana D’arc Fernandes Coelho. Tinha três filhos e dez netos.

De acordo com um de seus filhos, Cláudio Fernandes Coelho, Laplace se orgulhava de ter fundado o curso de Direito da UERN. “Ele se orgulhava muito de ter fundado o Curso de Direito. Sempre mencionava como um de seus feitos na instituição”, destacou Claúdio Fernandes.

Durante o velório na tarde de hoje, na Reitoria da UERN, estiveram presentes autoridades acadêmicas, políticas, pró-reitores da instituição, ex-alunos, familiares e amigos.

Reitor Milton Marques fala sobre importância de Laplace para a UERN

Durante a missa de corpo presente de hoje à tarde, às 16h, na Reitoria da UERN, o magnífico reitor, professor Milton Marques de Medeiros destacou acerca da importância do trabalho de Laplace para a instituição. “Devemos todas as homenagens a este cidadão, pois ele esteve à frente da UERN num de seus períodos mais desafiadores. Ele soube conduzir aquele momento difícil, diminuindo inquietudes que haviam à época, com dedicação e sabedoria”, destacou o professor e reitor da UERN, Milton Marques, que salientou ainda sobre a despedida da instituição ao companheiro de academia. “Quando hoje as portas da Reitoria, o coração da UERN, se abrem para o receber, demonstramos nosso reconhecimento a Laplace Rosado que tanto fez por esta instituição”, disse.

A missa de corpo presente foi celebrada pelo padre Ivonzeliton Nunes, na Reitoria da UERN, que recebeu funcionários, amigos, autoridades e companheiros de profissão do ex-reitor Laplace Rosado.