Coordenação do Projeto Maleta Futura discute realização de seminários temáticos

A coordenação do Projeto Maleta Futura, desenvolvido pelo Canal Futura em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), se reuniu na manhã desta terça-feira, 3, para definir estratégias para otimizar o uso do material disponibilizado pela iniciativa. O encontro ocorreu no Campus Central da Universidade.

Maleta Futura é um projeto que leva o conteúdo do Canal Futura, vídeos, documentários, séries, que tratam de determinado tema para unidades educacionais. Na ação desenvolvida em parceria com a UERN, a Maleta visa difundir o estatuto da juventude, os direitos e as diretrizes de políticas públicas voltadas para este segmento.

No intuito de potencializar o uso desse vasto material, em especial em sala de aula, serão promovidos seminários temáticos ao longo da duração do projeto. A proposta é mobilizar o corpo docente da UERN, através do Fórum dos Diretores, para otimizar a utilização deste vasto acervo.

“A ideia é desenvolver seminários temáticos envolvendo ações de música, artes e cultura. As datas serão definidas em reuniões posteriores. Na próxima reunião do Fórum dos Diretores já pautaremos o assunto”, informa o prof. Dr. Francisco Lima Júnior, coordenador do Fórum.