Convênio entre Uern e Prefeitura de Mossoró seleciona estagiários de cursos de licenciatura

Um convênio firmado entre a Uern e a Prefeitura Municipal de Mossoró oferece cerca de 50 vagas de estágio para alunos de cursos de licenciatura, matriculados entre o terceiro e o sétimo períodos.

Os estudantes selecionados irão atuar em unidades de ensino do Município, em turmas da educação infantil ao quinto ano.

Os estagiários deverão apoiar o professor nas turmas que possuem alunos com deficiência, contribuindo para inclusão em atividades individuais e de grupos.

As ações também incluem atuar em questões de mobilidade e no planejamento e execução de projetos que auxiliem alunos com deficiência ou transtorno do espectro autista, tanto em práticas escolares quanto na convivência com colegas e professores.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 500 e ajuda para transporte totalizando R$ 6,60 por dia.

A carga horária do estágio é de 20 horas, devendo o estudante ter disponibilidade no turno matutino ou vespertino.

A inscrição deve ser feita no prédio da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Pedro Alvares Cabral, 01, bairro Aeroporto.

Para inscrever-se, é preciso apresentar certidão de vínculo com a instituição, cópia do RG e CPF e comprovante de residência.