Convênio entre SESED e UERN visa melhorar segurança no Campus Central

Pagamento dos servidores, pagamento dos terceirizados, regularização do plano de saúde, alternativas para otimizar a segurança no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram pautas tratadas pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto em extensa agenda administrativa realizada na última quarta-feira, em Natal. Acompanhado do Pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, David Leite, e a Pró-reitora adjunta de Planejamento, Tatiane Paula Leite, o gestor participou de consecutivas reuniões com secretários estaduais cobrando agilidade para resolução das pendências.

Gestão da UERN discute com Sheila Freitas detalhes do convênio

Entre as pautas discutidas, Pedro Fernandes participou de duas reuniões com a Secretária Estadual da Segurança Pública e da Defesa Civil (SESED), Sheila Freitas, para tratar da firmação de um convênio para o pagamento das diárias operacionais para otimizar o trabalho da Polícia Militar no Campus Central.

“A segurança na UERN está entre as nossas principais prioridades. São milhares de alunos e servidores que circulam no Campus diariamente, por isso, estamos empreendendo todos os esforços para encontrar alternativas para buscar garantir a segurança na universidade”, declara gestor.

A segunda reunião na SESED, além da secretária, estiveram presentes o auxiliar da corregedoria geral da Secretaria de Segurança, Wellington Alves Pinto, e representantes da Polícias Civil e Militar. Na oportunidade, foram discutidas as diretrizes do convênio e alternativas para melhorar a segurança preventiva.

Pedro Fernandes se reúne com presidente do TCE – Foto: Adriana Morais

Paralelo à discussão da firmação da parceria entre UERN e SESED, o reitor se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gilberto Jales, para fazer uma consulta à Corte para garantir a efetividade do convênio. “Esperamos assinar o acordo o mair rápido possível. Temos urgência nessa situação”, frisa Pedro Fernandes.

O reitor da UERN também se encontrou com o presidente da empresa RN Segurança, Caio Honório, que presta serviço à instituição, para discutir alternativas de melhorias para a segurança no Campus da Universidade. Projeto para a instalação de monitoramento eletrônico e a otimização dos postos de vigilância na unidade foram algumas das sugestões tratadas.

Ainda na agenda em Natal, a gestão conseguiu junto à equipe do Governo do Estado garantir a liberação de recursos para a empresa, assegurando o pagamento dos salários dos vigilantes terceirizados.