Continua aberto período de confirmação de dados no SigUERN

Continua aberto o período de confirmação dos dados pessoais dos estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) que ainda não realizaram o cadastro no Sistema Integrado de Gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SIGUern).

De acordo com a diretoria de informatização da Uern (Dinf/UERN), as informações de todos os estudantes e servidores da instituição constam no banco de dados do SIGUern, sendo necessária, porém, a confirmação dos dados cadastrais e criação do login e senha por parte do usuário.

Os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Uern devem acessar o link https://sigaa.uern.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf  e confirmar as informações pessoas: matrícula (sem o dígito), nível, CPF, nome social, RG, data de nascimento, e-mail, ano/semestre de ingresso no sistema (2020-1). Também é necessário criar um login e senha, e confirmar a senha criada. Informações específicas quanto ao curso do estudante serão atualizadas no momento da matrícula curricular.

Já os servidores docentes e técnicos devem acessar o link https://sigadmin.uern.br/admin/auto_cadastro/form.jsf?origem=2 para fazer a confirmação dos dados cadastrais e criar login e senha.

O sistema dá acesso às seguintes ferramentas: SigAdmin (Sistema de Administração dos Sistemas); SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração de Contratos), Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos) e SIGEleição (Sistema Integrado de Gestão de Eleições).

Para os casos de dúvidas, a Dinf está com um serviço de atendimento on-line através do Google Chat . O usuário deve acessar logado no e-mail institucional (@alu.uern.br ou @uern.br) e iniciar uma conversa com sigs.dinf@uern.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h3 às 17h30.

Também está de plantão nesta sexta-feira (23) uma equipe de estudantes e servidores lotados nas pró-reitorias de assuntos estudantis (Prae), de pesquisa e pós-graduação (Propeg) e de extensão (Proex) para tirar as dúvidas através de salas no google meet, conforme cronograma abaixo:

23/04 – 7h30 às 11h30
Antonio Neilton – PROPEG (https://meet.google.com/tpi-hhuz-pqx)
Denise Rebouças – PRAE (https://meet.google.com/qgu-htgy-wjo)
Luh Vieira – Estudante (https://meet.google.com/vbk-jqiu-auz)

23/04 – 13h30 às 17h30
Jéssica Lochaynni – PRAE (https://meet.google.com/tpi-hhuz-pqx)
Francisco Anchieta – PROPEG (https://meet.google.com/qgu-htgy-wjo)
Emanuella Veras – PROEX (https://meet.google.com/vbk-jqiu-auz)