Consuni realiza eleição para escolha de novos membros nesta quinta, 15

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza eleição nesta quinta-feira, 15, para escolha de novos membros. A votação eletrônica será realizada entre 9h e 21h59 pela Plataforma Íntegra.

Serão escolhidos três representantes titulares do corpo docente e quatro representantes titulares do corpo técnico-administrativo. Concorrem às vagas cinco professores e quatro técnicos administrativos.

Docentes candidatos(as):

• Mademerson Leandro da Costa
  • Álvaro Marcos Pereira Lima
  • Jéssica Neiva de Figueiredo Leite
  • Sirleyde Dias de Almeida
  • Irene de Araújo Van Den Berg

Técnicos administrativos candidatos(as):

• Erison Natécio da Costa Torres
  • Nalina Clara Braga Lira
  • Lucas Moreira Rosado
  • Ivana Soares Barros

Consuni

Tem a competência de estabelecer normas relativas à organização geral da Universidade e deliberar sobre assuntos afetos a elas. Toda matéria relativa ao Estatuto e ao Regimento Geral da Universidade insere-se na competência do Consuni. Decisões sobre eleições, criação e extinção de cursos, de unidades acadêmicas e administrativas, concessão de títulos honoríficos e adoção de políticas acadêmicas são normatizadas e tomadas no âmbito do Consuni. É também o Consuni quem julga, como última instância, os recursos impetrados contra atos de alguma autoridade universitária.