CONSUNI define títulos honoríficos da Assembleia Universitária de 51 anos

O Conselho Universitário da UERN (CONSUNI) aprovou nesta terça-feira (23) a concessão dos títulos Doutora Honoris Causa, Professor Honoris Causa, Professor Emérito e do Diploma de Mérito Administrativo, os quais serão concedidos durante a Assembleia Universitária de 51 anos da UERN, em setembro.

O título de Doutora Honoris Causa será concedido à governadora do Rio Grande do Norte e chanceler da UERN, Maria de Fátima Bezerra. A proposição foi do gabinete da reitoria. O título é concedido pela Universidade a pessoas que se destacam em sua área de atuação.

Durante a reunião, os conselheiros destacaram o apoio que a governadora tem prestado à Universidade não apenas à frente do Executivo Estadual, mas também ao longo de sua atuação parlamentar, como senadora e deputada estadual e federal.

“Nós vemos o que ela já fez pela UERN. E pelo que já foi feito, acredito que esse é um título grandioso”, frisou o reitor Pedro Fernandes, que, durante a reunião, relembrou alguns episódios no qual Fátima Bezerra agiu diretamente em favor da UERN.

O título de Professor Honoris Causa, por sua vez, será concedido ao padre Charles Lamartine de Sousa Freire.

Já o título de Professor Emérito será conferido ao professor aposentado João de Deus Lima, que atuava na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

Também foi votado pelo Consuni o Diploma de Mérito Administrativo, que será concedido à técnica de nível superior Eve Maria de Souza e Silva.

Confira abaixo os homenageados:

Doutor Honoris Causa: Maria de Fátima Bezerra
Professor Honoris Causa: Charles Lamartine de Sousa Freitas