Consepe aprova normas de distribuição de carga horária dos instrutores da Escola de Música

“Viva a música, viva a cultura”, a frase é de Fábio Roberto Monteiro, instrutor da Escola de Música D´Alva Stella Nogueira Freire. Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/FUERN) aprovou a minuta de resolução que estabelece as normas de distribuição de carga horária dos instrutores da Escola de Música. A relatora do processo foi a Profa. Antônia Sueli da Silva.

Emocionado com a aprovação, Fábio Roberto lembrou de Hulda Nunes (In Memoriam): “Nossa companheira Hulda Nunes com certeza batalhou muito para que esse dia chegasse. Obrigado a todos e todas. A Escola de Música realiza um trabalho de excelência, com alunos que desenvolvem a musica dentro e fora do Brasil”, afirmou Fábio Roberto.

Presidida pela profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, a 7ª reunião geral foi realizada de forma virtual e deliberou sobre outros pontos de pauta. Foi aprovada a minuta que regulamenta a redução em 25% do total da carga horária do Estágio Supervisionado Obrigatório (Internato) de turmas específicas do curso de Medicina. A decisão beneficia os estudantes que foram afetados com a Pandemia de Covid-19.

Os conselheiros também aprovaram a Minuta de Resolução que aprovou o regimento geral do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO). O professor Rodolfo Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, explicou que todos os programas em rede precisam aprovar seus regimentos para atender a uma exigência da Capes.

Também foi aprovada pelos conselheiros a minuta do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) da Graduação em Letras – Língua Inglesa, grau acadêmico Licenciatura, modalidade presencial, vinculado ao DLE/Fala.

Outros processos foram apreciados pelo Consepe e um deles foi retirado da pauta após pedido de vistas. A reunião foi realizada pelo Google Meet e transmitida ao vivo pelo canal Uern Oficial no YouTube. Para assistir à reunião, clique na imagem abaixo: