CONSEPE aprova institucionalização da Política Linguística na UERN

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou a institucionalização da Política Linguística na Instituição.

A Política Linguística estabelece as diretrizes para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, na área do ensino e da aprendizagem de línguas e de proficiência linguística, contemplando as línguas oficiais brasileiras – o Português e a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, até as línguas indígenas e estrangeiras.

O objetivo geral é estabelecer a política institucional de idiomas para a UERN, que contemple os pressupostos da internacionalização do ensino, da pesquisa e da extensão, levando em consideração o respeito às diferenças linguísticas, interculturais e a inclusão social.

Titular da DAINT, o Prof. Dr. Pedro Adrião destaca a importância da aprovação da Política Linguística para a Instituição. “Ela legitima as diversas ações que já vêm sendo desenvolvidas pelos setores da Universidade nos últimos anos”, frisa.

Ele destaca ainda que a Política Linguística garante o suporte à consolidação da internacionalização da UERN, que necessita do empenho de toda a comunidade acadêmica.