Conselho da Uern aprova dispensa de comprovação vacinal para discentes

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/Uern) aprovou a minuta de resolução que dispensa a comprovação vacinal contra a Covid-19 como condição para participação de discentes nas atividades acadêmicas referentes ao semestre letivo 2022.2. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 9, de forma virtual.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Fernanda Abreu, a resolução atende a uma recomendação do Comitê Covid Uern. A medida se justifica dada a elevada cobertura vacinal na comunidade acadêmica e no Estado, bem como o controle e a baixa incidência da contaminação da doença.

Vale reforçar que o Comitê mantém todas as demais recomendações de segurança e adoções de medidas protetivas já conhecidas, como o uso de máscaras em ambientes fechados, a higiene frequente das mãos e a observância ao cumprimento do esquema vacinal, com as devidas doses de reforço, quando for o caso.

PIBIT

O Consepe também aprovou a criação e regulamentação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação (PIBIT) no âmbito da Uern. A medida possibilitará a criação de bolsas, ampliando a abrangência do Programa.