Conselho Diretor constitui Comissão Especial para tratar de regulamentação de progressão docente

Os conselheiros Chico Dantas, José Ronaldo Pereira e Ana Maria Morais constituirão a Comissão Especial para tratar da minuta de resolução que regulamenta a progressão docente no âmbito da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern).

Eles se colocaram à disposição para exercer o múnus na 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Diretor (CD), realizada na tarde desta quinta-feira (04). O colegiado acolheu seus nomes por unanimidade. 

A partir das sugestões eventualmente encaminhadas das unidades acadêmicas sobre a minuta que regulamenta a progressão, a nova comissão vai se debruçar sobre o material reunido, fazendo todas as análises pertinentes. Ao final, vai elaborar um compilado desse conteúdo, a ser apreciado pelo CD posteriormente. 

De acordo com a presidente da Fuern, Cicília Maia, “essa pauta é de extrema importância porque é fruto da nossa última conquista, o nosso Plano de Cargos, Carreiras e Remunerção”. A recém-formada comissão, pela forma constituída – três membros escolhidos pelo conselho – dará ensejo à elaboração de uma “visão múltipla” sobre a matéria, opinou.  

Após a votação da escolha dos constituintes da nova comissão, a presidente lhes desejou “um excelente trabalho”, acrescentando que a expectativa quanto a esse processo é “muito alta”.

EXTRA PAUTA – Além desse ponto, único da ordem do dia da convocação oficial da reunião, o conselho decidiu inserir em votação uma questão extra pauta: a solicitação de representante do CD para compor a Comissão do Orçamento com participação no âmbito da Fuern. 

O conselheiro Dyjardan Carvalho colocou seu nome à disposição, e foi acolhido, também unanimemente, em votação por seus pares.