Conselho Diretor aprova orçamento 2017 da UERN

O Conselho Diretor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou por unanimidade o orçamento geral para 2017.

Os números apresentados pelo pró-reitor adjunto de planejamento Adonias Vidal apontam uma previsão orçamentária de R$ 317 milhões para o próximo ano. “É um valor superior ao orçamento executado em 2016 que foi de R$ 268 milhões”, frisou.

O pró-reitor adjunto explicou ainda que do montante geral R$ 305 milhões são de recursos do Tesouro Estadual.

Presidindo a reunião, o vice-reitor Aldo Gondim explicou que a UERN conseguiu superar um período de crise. “Vocês podem observar que mesmo num período de crise muito grande nós nunca deixamos de fazer os investimentos”, argumentou.

A peça orçamentária rendeu alguns questionamentos que foram esclarecidos pelo professor Adonias Vidal.

Ao final os conselheiros se manifestaram positivamente a respeito da proposta. “Vejo um orçamento bastante enxuto diante de todas as circunstâncias”, frisou a conselheira Jéssica Neiva. “É um orçamento de fácil compreensão ainda mais com as explicações do professor Adonias. A universidade ter diminuído os gastos com alugueis é uma política acertada”, avaliou o conselheiro Jadson Arnaud.