Conselho Curador empossa novos membros e reelege presidente

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 15, sessão virtual com posse dos novos membros do Conselho Curador da Fundação Universidade do Estado do Rio Grand do Norte (FUERN).

Tomaram posse como conselheiros titulares representando o Governo do Estado Wilson Rodrigues Fernandes e Francisco Ramos Neves, ficando Francisco Valdomiro de Morais como suplente.

Já entre os representantes da comunidade, foram indicados como titulares Deusdedite Xavier de Brito e Francisco Solon Dantas Neto e Allen de Medeiros Ferreira, além de  Edvaldo Ferreira Santos como suplente.

“Agradecer a todos os novos conselheiros e os que continuaram pela disposição em contribuir com a nossa universidade”, comentou a reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais.

Em seguida foi realizada a eleição para os cargos diretivos do Conselho Curador com Deusdedite Xavier de Brito reeleito presidente, tendo como vice-presidente Allen de Medeiros Ferreira e Francisco Solon Dantas Neto como secretário. Com a escolha definida, Raquel se retirou da reunião desejando êxito aos novos conselheiros. “Parabenizo ao presidente, aos eleitos e agradeço mais uma vez a disposição de todos”, frisou.

O presidente Deusdedite disse que manterá o sistema de distribuição de relatorias por sorteios, permitindo que os conselheiros levem os processos para casa. “Quero agradecer por essa nova eleição agora para o biênio 2021/23. Vamos trabalhar para seguir mantendo a celeridade nos processos e trabalhando em conjunto”, disse.

Confira a reunião completa: