Conclusão das obras estruturantes do Campus de Natal está prevista para o primeiro semestre de 2020

Dando seguimento às reuniões iniciadas e encabeçadas pelo reitor Pedro Fernandes, o professor Chico Dantas, diretor do Campus da UERN em Natal (CaN), reuniu-se com o secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Coelho, para discutir a tramitação dos processos relacionados às obras estruturantes necessárias à ocupação do novo prédio destinado às atividades de ensino e de pesquisa do Campus de Natal.

“A reunião foi bastante esclarecedora. A expectativa é de que as obras relacionadas à cisterna (reservatório inferior), à rede lógica, à conclusão da obra de acesso e à reforma para adequação dos itens de acessibilidade sejam iniciadas em janeiro de 2020, em paralelo com a instalação do elevador. Os meses de janeiro e fevereiro serão intensos no que diz respeito à execução das obras”, prevê Chico Dantas.

O diretor do Campus de Natal ainda destacou que o processo licitatório para aquisição do elevador deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) já nesta sexta-feira (24). “Após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) o processo tramitará por 45 dias, para então a empresa que fornecerá o equipamento seja selecionada”.

A instalação do elevador somada à finalização das obras estruturantes mencionadas anteriormente prepara o prédio para receber a mobília e a refrigeração e consequentemente viabiliza a ocupação gradativa dos espaços.

A reunião entre o professor Chico Dantas e o secretário estadual Gustavo Coelho sequencia as tratativas iniciadas com o Governo do Estado, pela Reitoria, com o apoio da direção do CaN, no primeiro semestre de 2019.