COMPERVE DIVULGA EDITAL PARA FISCAL DO PSV

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (COMPERVE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulgou nesta quinta-feira, o edital para  cadastramento e seleção de pessoal  para atuar como fiscal na aplicação das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).  Podem se habilitar Docentes, Técnicos-Administrativos e Discentes da UERN e Professores do Ensino Médio das Escolas-locais de aplicação das provas do PSV-2007.

Conforme as regras, só poderão inscrever-se neste processo, os alunos regularmente matriculados e inscritos em disciplinas a partir do 3º período. A inscrição dos interessados se dará através de preenchimento da Ficha-Cadastro On-line, disponível no site www.uern.br , no período de 12 a 21 de janeiro de 2007.

O edital liberado no final da tarde desta quinta-feira estabelece como critérios para Docente da UERN: ser professor do quadro efetivo da UERN, com experiência em Processo Seletivo/COMPERVE-UERN; Ser professor do quadro efetivo da UERN; Ser professor da UERN (contrato provisório ou Pró-labore), com experiência em Processo Seletivo/COMPERVE-UERN; Ser professor da UERN (contrato provisório ou Pró-labore) e Ser professor aposentado da UERN. Já para Técnico-Administrativo os critérios são: Ter Curso Superior e experiência em Processo Seletivo/COMPERVE-UERN; Ter Curso Superior; Ter Nível Médio e experiência em Processo Seletivo/COMPERVE-UERN; e Ter Nível Médio.

As regras para seleção de fiscais determinam que os discentes (alunos) devem Morar na Residência Universitária ou Casa do Estudante; Participar como voluntário de programas institucionais da UERN; e ser bolsista. Para Professor da Comunidade: ser professor da escola-local de aplicação de provas, com experiência em Processo Seletivo/COMPERVE-UERN; Ser professor da escola-local de aplicação de provas.

REMUNERAÇÃO PARA APLICAÇÃO DE PROVAS ESTÁ DEFINIDA

Os fiscais selecionados deverão ter disponibilidade de dias e horários, conforme cronograma a seguir: Dia 10/02/07, às 15h: Treinamento; Dia 11/02/07, às 06h: Reunião preparatória e aplicação da primeira prova do PSV-2007; Dia 12/02/07, às 06h: Reunião preparatória e aplicação da segunda prova do PSV-2007.

Todas as reuniões acontecerão no local para o qual o fiscal será selecionado.  Os fiscais selecionados só poderão ausentar-se do local de provas após liberação do coordenador.

O número de professores da UERN selecionados será igual ao número de fiscais de sala necessários no Campus Central. O número de Técnicos-Administrativos da UERN selecionados será igual ao número de fiscais de área necessários nas Escolas. O número de Discentes da UERN selecionados será igual ao número de fiscais de área necessários no Campus Central.

O número de Professores do Ensino Médio das Escolas-locais de aplicação de provas selecionados será igual ao número de fiscais de sala necessários na Escola. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios: Para Docente e Técnico-Administrativo da UERN: maior tempo de serviço na instituição; maior idade.  Para Discente da UERN: ter cursado o maior número de semestre/período; ser aluno de curso de licenciatura e maior idade.

A divulgação do resultado do Processo de Seleção para Fiscal do PSV/2007 será feita pela COMPERVE/UERN, no dia 23 de janeiro de 2007, através de Edital afixado no âmbito interno desta Instituição, e do site www.uern.br.

Os fiscais selecionados deverão entregar cópia da documentação exigida, no período de 23 a 26 de janeiro de 2007, nos seguintes locais:  Professores e Técnicos-Administrativos da UERN, nos respectivos Departamentos Acadêmicos;  Discentes da UERN, na COMPERVE;  Professores da comunidade, na escola para qual foram selecionados;

O Fiscal terá uma remuneração no valor bruto de R$ 120,00 (cento e vinte reais) referente ao trabalho a ser executado de acordo com o Cronograma estabelecido no Edital. Para receber a remuneração, o fiscal não deverá ter nenhuma pendência junto à Receita Federal, Procuradoria Geral do Estado do RN e Secretaria de Tributação.

Depois de selecionado, havendo impossibilidade de participar do PSV/2007, o fiscal deverá comunicar com urgência à COMPERVE, para a devida substituição.

Vagas – Os professores da comunidade deverão se inscrever na escola local de aplicação de provas. Se o fiscal não comparecer à reunião do dia 10 de fevereiro de 2007, no local para o qual foi selecionado perderá a vaga obtida, e será imediatamente substituído. Se o fiscal não comparecer ou chegar atrasado ao local de aplicação de provas para o qual foi selecionado perderá a vaga obtida e será imediatamente substituído.

A UERN não se responsabilizará pelo transporte dos fiscais até ao local de provas.

E, segundo a Comperve, o fiscal aluno da UERN será selecionado para o campus ao qual o seu curso está vinculado.

Os Professores e os Técnicos-Administrativos que se inscreverem para trabalhar em Natal, serão selecionados em número igual ao número de fiscais de área necessários nas escolas-locais de aplicação de prova. Cabe à COMPERVE a tomada de decisões sobre os casos omissos, como instancia recursal.

O edital para seleção dos fiscais é assinado pela presidente da Comperve, professora Francisca Glaudionora da Silveira e pelo professor Francisco Valdomiro de Morais, Coordenador.

Clique aqui para ver o edital.

Clique aqui para acessar o Sistema de Cadastramento de Pessoal

Maiores informações