Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró realizará 35ª Reunião Ordinária na Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará a 35ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró no dia 8 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fadic), no Campus Central. A reunião é aberta ao público.

Os comitês de bacias hidrográficas são órgãos colegiados que contam com a participação dos usuários, da sociedade civil organizada, de representantes das esferas de governo, ONGs e universidades.

Conforme a Política Nacional de Recursos Hídricos, a competência mais importante do comitê é a aprovação e acompanhamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica, instrumento que orienta os usos da água da bacia.

“Além disso, é dever do comitê acompanhar a sua implementação para buscar assegurar a efetividade das propostas definidas do plano de recursos hídricos, para assim, deliberar-se quando existir conflitos acerca do uso da água”, explicou Rodrigo Guimarães, presidente do comitê e professor do Departamento de Gestão Ambiental e também dos Programas de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) e Ciências Naturais (PPGCN) da Uern.