Comissão fará estudo para regulamentar gratificações de servidores da UERN

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está formando uma comissão para regulamentar as funções gratificadas e cargos comissionados dos seus servidores. Na manhã desta quinta-feira (10), o reitor Pedro Fernandes convidou os professores Olavo Hamilton, Edimar Vieira e os técnicos administrativos Ítalo Dantas e Iata Anderson para compor a comissão, que será presidida pelo professor Humberto Fernandes.

De acordo com o reitor Pedro Fernandes, a comissão irá estudar o organograma atual da instituição, e propor melhorias, seguindo os princípios constitucionais da administração pública. “Essa comissão foi composta com o objetivo de realizar um estudo detalhado do quadro organizacional da UERN a fim de regulamentar as funções gratificadas e cargos comissionados da instituição, observando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

O presidente da comissão, Humberto Fernandes, afirmou que ações como esta são importantes para toda instituição pública, principalmente para uma universidade. “Entendemos que a UERN, por ser uma universidade, precisa primar pela excelência. É isso que buscamos constantemente, inclusive na gestão da nossa instituição. A iniciativa do reitor Pedro Fernandes demonstra o zelo com a UERN e com a administração pública”.

Estiveram presentes à reunião a vice-reitora Fátima Raquel, o chefe de Gabinete, Zezineto Mendes, assessor da Reitoria, Adonias Vidal, e o diretor da Agência de Comunicação, Bruno Barreto.