Comissão Executiva será criada para planejar o uso dos R$ 20 milhões da emenda da bancada federal

O reitor Pedro Fernandes e a vice-reitora Fátima Raquel se reuniram na manhã de hoje (1°) com os diretores dos campi, diretores de unidades acadêmicas, pró-reitores, assessores e diretores administrativos.

Um dos assuntos discutidos foi a indicação da emenda de R$ 20 milhões da bancada federal para a UERN. “A senadora e governadora eleita Fátima Bezerra foi muito sensível às necessidades da UERN, agradecemos toda a bancada pela indicação. Essa é uma conquista coletiva para toda a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

Foi sugerida, pelo reitor, a criação de uma Comissão Executiva formada pela gestão e diretores das Unidades para o planejamento do uso dos R$ 20 milhões da emenda de bancada, que contemple as principais demandas dos campi e do Campus Central. A ideia é que sejam priorizados investimentos em infraestrutura e equipamentos sociais que beneficiem alunos, professores e técnicos, bem como a comunidade externa.

Outro assunto em pauta foi o encerramento do ano fiscal pelo Governo do Estado e as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O reitor pediu o empenho de todos os diretores, pró-reitores e assessores para a manutenção das atividades e serviços básicos.