Comissão escolhe tema e homenageados da Medalha da Abolição 2019

Foram definidos nesta quarta-feira (3) o tema e os homenageados com a Medalha da Abolição 2019, comenda criada pela Lei Municipal 20/68 e entregue durante a Assembleia Universitária comemorativa ao aniversário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O reitor Pedro Fernandes recebeu a Comissão Permanente da Medalha da Abolição, que definiu como tema desta edição: “Educação e Cidadania”. A comenda será concedida ao professor João Lima Rocha Neto, fundador do Conservatório de Música da UERN (hoje Escola de Música), a professora Leideana Galvão Bacurau de Farias, presidente do Conselho Estadual de Educação, e ao jornalista César Santos, diretor-geral do Jornal De Fato.

A concessão da medalha é feita a personalidades que tenham se notabilizado na prestação de serviços à comunidade, nas áreas de educação e cultura, sobretudo em benefício da UERN.

Participaram da reunião: Francisco Rubens Coelho Figueiredo, Olismar Medeiros Lima, Frank da Silva Felisardo, Nilson Brasil Leite, Fernando Diniz Rocha e o subchefe de Gabinete da Reitoria, Esdras Marchezan.