Comissão de revisão do Regulamento dos Cursos entrega minuta de documento atualizado

A Comissão constituída para a revisão e atualização do Regulamento dos Cursos de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou na manhã desta quinta-feira, 30, a minuta do Regulamento atualizado.

A última atualização havia acontecido em 2014 e foi necessário um novo trabalho para adequar o Regimento à atual legislação nacional e estadual. Mudanças como a adesão da UERN ao SiSU para ingresso na instituição e a extinção da oferta de vagas nos núcleos avançados de educação superior são algumas das situações em que a legislação necessitava de adequação.

Para o presidente da Comissão, Prof. Hélio Costa, a atualização irá proporcionar uma modernização de vários serviços referentes ao sistema acadêmico. Segundo ele, além da adesão ao SiSU e a extinção da oferta de vagas nos núcleos, existiam questões sobre a mobilidade acadêmica, mudanças sobre o jubilamento e os turnos de funcionamento dos cursos da Universidade que necessitavam de discussão e atualização.

Outra mudança é no que se refere à chamada “Hora Relógio”, onde a partir de uma consulta feita ao Conselho Estadual de Educação que obriga a Universidade a adotar a Hora Relógio, ampliando a carga horária dos cursos.”É importante que toda a comunidade acadêmica possa conhecer a minuta e contribuir através dos representantes no CONSEPE”, afirmou a pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Inessa Linhares.

A minuta será submetida ao CONSEPE e a expectativa é de que entre em vigor no próximo semestre letivo.