Comissão da Uern irá analisar pedidos de insalubridade e periculosidade

Uma comissão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irá analisar os processos de servidores que solicitaram adicional de insalubridade e periculosidade e que estão em tramitação no Governo do Estado.

A definição aconteceu durante reunião entre a reitora da Uern, profª. drª. Fátima Raquel Morais, e a secretária estadual de Administração, Virgínia Ferreira. Com esta decisão, os processos que encontram-se em tramitação ganharão celeridade, beneficiando o servidor da Instituição.

“Nossa intenção é agilizar os processos. A gente está aqui para facilitar a vida do servidor”, afirmou a secretária, que destacou que a Universidade goza de autonomia administrativa e é determinação da governadora Fátima Bezerra dotar a instituição de autonomia financeira. Segundo a secretária, a intenção é que a Universidade passe a analisar também outros processos, como de compras.

A análise dos processos de insalubridade e periculosidade será realizada por uma comissão cuja portaria deverá ser publicada na edição dessa semana do Jouern. O próximo passo é a assinatura de um convênio entre Uern e Secretaria de Administração para a realização dessa atividade. Paralelo ao trabalho da comissão, a Universidade irá elaborar um projeto de lei para que esse tipo de análise seja realizado de forma definitiva pela própria instituição.

“Esse foi o melhor encaminhamento a curto prazo para a resolução desse problema. Sanadas as nossas demandas, essa comissão poderá também atuar na análise dos processos dos demais servidores do estado do RN. Temos um compromisso com o nosso estado e essa é também uma forma de colaborar”, afirmou a reitora.

Atualmente, aproximadamente 50 processos de servidores da Uern relativos à periculosidade e insalubridade encontram-se em tramitação.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uern, Jéssica Figueiredo, e o pró-reitor adjunto, Wogelsanger Oliveira, acompanharam a reitora na reunião, que contou ainda com a participação de representantes dos servidores que aguardam a tramitação desses processos.

Compõem a comissão:

• Sara Barroso de Oliveira – engenheira de segurança da Uern;