A comissão científica do I Seminário Internacional de Gestão e Planejamento Sustentável do Turismo (Sigetur) divulgou a relação dos resumos aprovados e o modelo do banner a ser confeccionado pelos participantes, no site do evento (http://www.sigetur.com.br).
A comissão científica deverá entrar em contato com alguns participantes que tiveram seus trabalhos aprovados, para recomendar alterações, antes da confecção dos banners.
Os trabalhos apresentados no I Sigetur obterão ISBN.
O banner deverá conter informações essenciais do trabalho, como cabeçalho: título do trabalho em letra maiúscula, nome(s) do(s) autor(es) e orientador(es), curso e instituição de origem, e abordar o assunto em introdução (apresentação do campo temático, situação do problema/objetivos) importância de sua resolução), metodologia, resultados e discussão, conclusões e principais referências bibliográficas, na formatação de 90cm (largura) x 100cm (altura).
As informações do painel devem ser destacadas e expostas separadamente como itens, deverão usar fontes (letras) em tamanho e formato que facilitem a leitura e podem conter gráficos, tabelas ou imagens.
O autor deverá afixar o banner na galeria ‘Varal Cultural’, todos os dias do evento, às 15h, onde deve permanecer até o final da programação. Entre 16h e 18h, um dos autores deverá permanecer próximo do Banner, para ser avaliado pela comissão de avaliação. O material necessário para fixação dos painéis será de inteira responsabilidade de cada autor.
Todas as regras de submissão do trabalho estão no item “Inscrições” do site do evento (http://www.sigetur.com.br).
Sobre o Sigetur
O I Seminário Internacional de Gestão e Planejamento Sustentável do Turismo será realizado pelo Curso de Turismo do Campus de Natal da UERN, entre os dias 16 e 18 de novembro, no teatro do Complexo Cultural de Natal (Av. Doutor João Medeiros Filho, s/n, Bairro Potengi – Zona Norte).
O evento pretende promover o debate e a troca de experiências entre pesquisadores, discentes, técnicos e profissionais do turismo, do lazer, da hospitalidade e de áreas afins, sobre tendências e estratégias do turismo. Também pretende discutir aspectos relacionados à realização de grandes eventos desportivos no âmbito internacional, nacional e local, assim como divulgar a produção de inovação tecnológica e científica do turismo.