Comemoração aos 50 anos do curso de Pedagogia é aberta com mesa-redonda

As comemorações em torno dos 50 anos do curso de Pedagogia da UERN foram abertas nesta quinta-feira, 15 de setembro, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), com uma mesa-redonda abordando o tema: “Dinâmicas Formativas e Interdisciplinares: aproximações e distanciamentos”.

A programação contou com as presenças de Izabel Lima Pessoa, coordenadora geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e de Lorena Lins, que também integra a equipe do PARFOR/CAPES.

A mesa-redonda foi promovida pelo PARFOR, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/Setor de Programas Formativos), Faculdade de Educação, juntamente com o PIBID e PET – Pedagogia.

O Reitor Pedro Fernandes prestigiou o evento e agradeceu a presença da equipe da CAPES. “Nosso diálogo com a CAPES tem se intensificado nos últimos anos. A CAPES tem trabalhado no sentido de identificar as Universidades, não apenas as federais…”, afirmou Pedro Fernandes, ressaltando a contribuição e os marcos do curso de Pedagogia: “Agora em setembro, estamos comemorando 48 anos de criação da UERN e em janeiro de 2017 serão 30 anos de estadualização… O curso de Pedagogia surgiu antes, em 1966. Em Mossoró, a UERN forma 94% dos professores que atuam na rede básica do município, em alguns outros municípios esse percentual chega a 100%, um dos nossos focos é a formação de professores ”, complementou Pedro Fernandes.

A programação cultural coube ao Projeto PIBID-Música – Camerata “Mói de Sax da UERN”, com professores e alunos do Conservatório de Música e do curso de Música da UERN.

A mesa de abertura foi composta pelo Reitor Pedro Fernandes; Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares; diretora da Faculdade de Educação, Maria Auxiliadora; coordenadora do PARFOR/UERN, Helena Perpétua; Presidenta do Fórum Estadual de Educação, Sirleyde Dias; e o chefe do Setor de Programas Formativos, Josailton Fernandes.

Parfor e 50 anos FE 15-09-16