Começa entrega de presentes da Campanha Meu Melhor Natal

As crianças da Escola Municipal Evilásio Leão de Moura, localizada no Sítio Hipólito, zona rural de Mossoró, foram as primeiras a receber, neste ano, a equipe da Campanha Meu Melhor Natal, que há 21 edições leva a alegria do Natal para crianças de Mossoró.

A Escola Evilásio Leão atende às comunidades rurais de Hipólito I e II, Santana, Curral de Baixo, Alto da Madeira, Novo Espinheirinho e Quixaba. A programação contou com aplicação de flúor, distribuição de brinquedos e apresentação do grupo de teatro “Os Fanáticos da Química”, composto por alunos do curso de Química da UERN, que levam a ciência, de forma lúdica, para diversos públicos.

Além de alunos, professores e técnicos-administrativos da UERN, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteve presente à entrega, como instituição parceira da campanha, sendo representada pelo presidente da subseccional Mossoró, Kallio Gameleira; pela presidente eleita Bárbara Paloma e pelo ex-presidente Canindé Maia.

A diretora Valdenez Alves de Miranda agradeceu à organização da campanha pela presença na escola. “Muitas dessas crianças só recebem esse brinquedo que a Campanha Meu Melhor Natal traz, e é muito importante manter vivo o espírito natalino na vida dessas crianças. O sorriso no rosto de cada um resume o nosso sentimento em recebê-los aqui. Só temos a agradecer à UERN e à OAB por este momento de tanta alegria”.

Presidente eleita da OAB/Mossoró, Bárbara Paloma explicou que, apesar de ser uma entidade representativa de classe, a OAB está envolvida com ações e projetos sociais, já que tem a função e o papel de ajudar a sociedade. “Estamos mais uma vez, como parceiros da UERN, nesta campanha e esperamos continuar por mais anos, prestando solidariedade com quem tem mais necessidade, e reafirmar o compromisso com todas as causas sociais. Estamos sempre à disposição para realizar outras ações e ajudar assim a nossa comunidade”.

A vice-reitora Fátima Raquel participou da entrega. Ela destacou a importância da campanha para a UERN e para os servidores. “O sentimento é de alegria e satisfação por estar participando deste momento. É a 21ª edição da Campanha Meu Melhor Natal, que mostra um pouco desse nosso espírito de doação, de compromisso, de serviço para com a sociedade. Estar aqui hoje, com essas crianças, vendo esperança, alegria, felicidade, para a UERN faz com que a gente se reenergize para o ano que vai começar.

Em 21 edições, a Campanha Meu Melhor Natal já atendeu mais de 25 mil crianças. Neste ano, a meta de arrecadar dois mil brinquedos foi atingida de forma tranquila. O coordenador-geral da campanha, Márcio Cleiton, agradeceu aos parceiros e a todos que participam de forma direta ou indireta da campanha.  “Conseguimos bater a meta dos 2 mil brinquedos antes mesmo de começarmos a entrega nas creches. Isso pra gente já é uma vitória, um reconhecimento da própria sociedade em mostrar que vale a pena e que as pessoas ainda acreditam e ainda têm solidariedade”.

A campanha é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e tem o envolvimento de toda a Universidade. Entre os parceiros da campanha, que também são postos de arrecadação deste ano, estão: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró; Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Partage Shopping Mossoró; Loja Maçônica Liberdade 33; Posto 30 de Setembro; Hospital Geral dos Olhos (HGO); Curso Preparatório Damásio Educacional; Nossa Clínica; Coisas de Mãe; Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró; Delegacia do Conselho Regional de Medicina (CREMEC) e a Voo Viajar.

Neste ano, a ação tem como tema “Liberte o espírito natalino”, numa alusão aos 50 anos da UERN e ao lema da Universidade: Liber vi spiritus – livre pela força do espírito. A proposta é arrecadar dois mil brinquedos, que serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.