COMEÇA A FEIRA DE LIVROS DO SESC NO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL

Começa nesta quarta-feira (14) e segue até sexta (16), no Complexo Cultural de Natal, a edição 2011 da Feira do Livro do Sesc.

“Todos os anos eram feitas duas feiras: uma no Sesc de Potilândia e outra na Zona Norte. Mas o evento cresceu e precisamos de mais espaço. Quando vi o CCN imaginei que seria o local ideal para a Feira em Natal, por sua beleza, dimensão e localização, e também porque nosso maior público está aqui”, explicou a coordenadora da unidade do Sesc na Zona Norte, Rita de Cássia Bento de Almeida.

A Feira do Livro do Sesc deverá ser visitada por 7,5 mil pessoas, sendo a maioria de alunos de escolas públicas da capital. O evento contará com 14 estandes de livrarias e editoras, apresentações artísticas de dança e música no Teatro do CCN, além de uma programação de palestras e oficinas sobre poesia, cordel, leitura, produção textual, entre outros temas, que seguem abaixo. Tudo dentro do tema do evento que é “Um pensar literário sobre a Natureza” e o título: “Literatura e vida no planeta: Cultive essa ideia”.

Programação da Feira de Livros do Sesc

Quarta-feira – 14 de setembro

09h20- Apresentação teatral – baseado no livro “A Casa do Telhado Branco”, da escritora Gilka da Mata com o mamulengueiro Heraldo Lins.

09h50 – Palestra: Educação Ambiental e Cidadania: Uma Construção Necessária

10h30 – Apresentação do ballet do SESC LER da Zona Norte – coreografia Planeta Água.

13H30 – Contação da história “Mundo Pra que te quero”, da escritora potiguar Salizete Freire.

14h30 – Lançamento de cordel – EJA com os alunos do SESC LER Zona Norte.

15h00 – Teatro escola SESC de Potilândia – Ética, Cidadania e Meio Ambiente.

15h30 – Apresentação do ballet do SESC LER da Zona Norte- dança popular Pau de Fita

16h00 – Apresentação do Coral: Vozes e Gestos com os alunos da escola pública

Quinta-feira – 15 de setembro

08h30 – Apresentação do ballet do SESC LER da Zona Norte – dança da nossa terra

09h00 – Grupo de Pastoril do Soledade II

09h30 – Escola SESC de Potilândia: Sal da Terra – os Girassóis – Vinícius de Morais com os alunos da Escola.

10h00 – Palestra: Educação para o consumo sustentável

14h00 – Grupo Folia de Rua

14H30 – Grupo Boi de Reis da Associação do Bom Pastor

15H30 – Sarau Lítero-Musical