Com podcast, alunos de Direito trazem debates relevantes com viés social

Com o objetivo de promover informação e conhecimento durante a quarentena, alunos do curso de Direito do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) criaram um podcast no aplicativo de streaming Spotify. Chama-se “Alumnus”.

“Queríamos explorar uma mídia e um formato diferentes, algo que fugisse daquele da videoaula ou da videoconferência tradicional”, contou Pedro Hamilton, um dos integrantes do projeto e estudante de Direito da UERN.

Dentre os temas, debates como igualdade no acesso à educação, racismo, protagonismo da comunidade LGBTQ e muitos outros. Até o momento, a equipe publicou cinco episódios. Seus integrantes celebram a boa repercussão.

O estudante Alessandro Amaral, também de Direito, é outro organizador do projeto, que conta com seis participantes. Segundo ele, “todo mês temos lançado dois episódios e estamos atingindo centenas de pessoas, principalmente o público universitário”.

Com o alcance, o grupo criou um perfil na rede social Instagram e, em pouco tempo, angariou cerca de 200 seguidores.

Na visão de Lorena Maria, também integrante do Alumnus e estudante de Direito, o podcast dinamiza a experiência do curso, extrapolando as paredes da faculdade.

“Mantemos a pluralidade em cada episódio que fazemos, com temas que não tem necessariamente viés jurídico, pois nossa proposta é trazer debates sobre temas diversos”, conta.

Além de Pedro, Alessandro e Lorena, o projeto conta com os estudantes Francisco Cavalcante, Tarcísio André e Leandro Ferreira.

Para acessar o podcast no Spotify, clique AQUI.

Interessados podem ainda seguir perfil no Instagram do projeto AQUI.