Com grande requisição social, NEM decide retomar atividades de forma remota

Dura realidade cotidiana, a violência de gênero se agravou com o isolamento social. Portanto, a demanda por pesquisa e estratégias de enfrentamento cresceu e, nesse cenário, o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir – NEM decidiu retomar suas atividades de forma remota.

“Em face do contexto de expansão da violação dos direitos das mulheres e da percepção que o retorno as atividades presenciais ainda é incerto, decidimos tocar as atividades do NEM de forma on-line”, contou Suamy Soares, coordenadora do Núcleo e professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Fasso/Uern.

O primeiro encontro ocorreu na quarta-feira (08).

Na visão da coordenadora, as reuniões virtuais podem promover maior alcance das propostas debatidas, mas sem dúvida altera a metodologia de trabalho, que incluía, por exemplo, oficinas e rodas de conversas.

Não se ignora também a chamada desigualdade digital, uma vez que alguns estudantes não possuem acesso à internet. Além disso, nem sempre é simples organizar a rotina doméstica com a pesquisa acadêmica.

De acordo com Saores, “são muitas questões limitadoras no processo de extensão on-line, mas que nós teremos que enfrentá-las”.

Assim, o NEM realizará encontro todas as quartas-feiras até dezembro.