COLÓQUIO NACIONAL DE LINGUAGEM E DISCURSO SERÁ REALIZADO EM DEZEMBRO

O Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso (II CONLID), a ser realizado nos dias 01 e 02 de dezembro de 2011, na cidade de Mossoró/RN, é uma iniciativa do Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (GEDUERN), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Estudos Linguísticos e Literários (GPELL), o Grupo de Estudos em Tradução (GET), o Departamento de Letras Vernáculas (DLV), Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) e Departamento de Arte (DART), da Faculdade de Letras e Artes – FALA, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

O Colóquio tem como objetivo proporcionar ampla discussão, de caráter interdisciplinar, sobre a relação entre sujeito e linguagem na atualidade, congregando pesquisadores e linhas de pesquisa que articulem saberes na produção de conhecimento em diferentes domínios discursivos. Ocorre como forma de divulgar a produção acadêmica realizada sobre tais questões na UERN e a fim de intercambiar os conhecimentos aí produzidos com os de outras instituições do país.

O foco das discussões em conferências e nos Grupos de Trabalho (GTs) reside na atualidade da temática do sujeito e a sua relação com as práticas discursivas e modos de enunciação diversos e com a sociedade. Logo, a proposição dessa edição do evento deve-se a necessidade de ampliar as discussões realizadas na sua primeira edição e estimular novos olhares em torno da temática proposta.

Através de circular, a organização do II CONLID convidou todos a socializarem suas pesquisas e proporem comunicações a serem apresentadas durante o evento, no intuito de enriquecer o debate acadêmico sobre as questões nele propostas. Os trabalhos apresentados no I CONLID estão disponibilizados, em forma de anais eletrônicos, em www.anaisdoconlid1.blogspot.com.

Mais informações sobre o II CONLID estão disponíveis em www.conlid.blogspot.com.