Clínicas odontológicas do Campus de Caicó retomam atendimentos

As clínicas odontológicas do Campus Avançado de Caicó retomaram as atividades nesta semana, após a aquisição e instalação dos materiais necessários para os atendimentos.

Referência na prestação de serviços em saúde bucal, as clínicas do curso de Odontologia da UERN oferecem à comunidade atendimentos na atenção básica e de média e alta complexidade.

O retorno das atividades foi viabilizado a partir de recursos captados, junto à Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN).

As clínicas odontológicas contam cerca de 50 alunos e 15 professores que prestam atendimento gratuito à população.

“Durante a graduação, 44% do tempo dos alunos é destinado às clínicas. É a nossa grande sala de aula”, destaca o professor Eduardo Seabra, coordenador do curso de Odontologia, acrescentando a relevância das clínicas ao reunirem pesquisa, ensino e extensão em um só espaço.

Desde 2013 já foram atendidos mais de dois mil pacientes, mais de 10 mil procedimentos clínico-odontológicos.