Centro de Referência realiza II Mostra de Intervenções no Campus Central

O Centro Regional de Referência para Formação em Políticas sobre Drogas (CRR/UERN) realizou, no último dia 30, a II Mostra de Intervenções, no Campus Central.

Os projetos de intervenção apresentados foram produtos finais do Curso de Formação para Rede de Atenção ao Usuário de Drogas.

O CRR/UERN é um projeto de extensão da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN) e financiado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD.

Foram realizadas oito intervenções a partir das necessidades das pessoas e das instituições:

• Ação educativa sobre drogas no CRAS do Bom Jesus para adolescentes;
  • Mídia de rádio como ferramenta de prevenção do uso de drogas na Escola Estadual Aída Ramalho;
  • Criação de grupo de usuário de tabaco no território do Abolição III;
  • Coleta de dados sobre uso de álcool e outras drogas em uma escola do Sumaré;
  • Oficina sobre uso de drogas com professores da Escola Municipal Dinarte Mariz;
  • Ações educativas sobre redução de danos com a equipe da UBS do Walfredo Gurgel;
  • Oficina com educadores e comunidade da escola estadual Padre Sátiro;
  • Caminhos da atenção em saúde em Assú-RN.