Centro acadêmico de Direito realiza semana antirracista

Durante esta semana, o Centro Acadêmico Rui Barbosa – CARB, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAD/Uern, promove a sua I Semana Antirracista, com vídeos, podcasts e publicações relacionadas ao tema, todos a serem publicados em seu perfil na rede social Instagram.

Iniciada nesta segunda-feira, 22, a programação vai até sexta, 26.

De acordo com Ana Quitéria, estudante de Direito e integrante do CARB, a ideia do evento surgiu com os acontecimentos recentes, tanto internacionais, como a morte de George Floyd e o movimento “Black Lives Matter”, quanto nacionais, a exemplo das mortes dos meninos João Pedro e Miguel Otávio.

“Muitos artistas brancos com milhares de seguidores estão doando suas contas nas redes sociais para ativistas negros. Pensando nisso surgiu a ideia de também abrir o nosso Instagram, que tem um alcance muito grande dentro da Universidade, como um espaço de mobilização e discussão desse assunto”, disse a estudante.

Para ter acesso aos conteúdos a serem publicados, basta acompanhar o perfil do CARB no Instagram clicando AQUI ou buscando @carbuern na rede social.