Em reunião na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Brasília (DF), nesta quarta-feira (04), o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Propeg/UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, comunica a concessão de mais 06 bolsas de mestrado para os cursos que iniciaram antes de 2011, sendo 03 para Física e 03 para Ciência da Computação.
Segundo o Pró-Reitor, após consulta feita aos coordenadores dos programas, todas as demandas foram atendidas. O mestrado de Física solicitou 03 bolsas, o de Ciência da Computação solicitou 06 bolsas, sendo concedidas 03 bolsas para UERN e 03 para UFERSA. Já o curso de Letras não solicitou bolsa. Atualmente, são disponibilizadas 41 bolsas de mestrado da CAPES para o UERN, no valor de R$ 1.200,00.
Nos dias 21 e 22 de junho, os dirigentes da CAPES estarão visitando as instalações da UERN. Essa visita deverá contar também com a participação da UFERSA, UFRN e UFPB.
Durante a visita à CAPES, o pró-reitor indagou sobre o Programa de Qualificação da Universidades Públicas que previa uma série de incentivos propiciando a criação e consolidação dos Programas de Pós-Graduação.