CapaciTEC abre três turmas para treinamento de professores no Classroom

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN), através do Programa CapaciTec, disponibiliza três turmas do curso “Sua sala de aula no Classroom”. O treinamento é voltado aos professores e tem o objetivo de oferecer orientações para que o participante utilize a plataforma, crie a sala de aula no Google e consiga inserir seu plano de aulas e avaliações.

As aulas serão ministradas nos dias 27 e 28 de julho, das 14h às 17h, e no dia 29 de julho, das 8h às 11h, pela plataforma Google Meet. Os facilitadores serão os professores Dr. Isaac de Lima Oliveira Filho e Me. Jessica Neiva de Figueiredo Leite. As inscrições estão abertas.

➡ Turma 1: 27/07/2020, das 14h às 17h – INSCREVA-SE
➡ Turma 2: 28/07/2020, das 14h às 17h – INSCREVA-SE
➡ Turma 3: 29/07/2020, das 8h às 11h – INSCREVA-SE

Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo avalia o trabalho de capacitação desenvolvido pela Uern. “A Universidade, por meio da Progep, tem assumido o compromisso contribuir na formação dos servidores técnicos e docentes nessa fase de necessário letramento digital”, comentou Jéssica.

Nesse período de isolamento social, a Progep tem desenvolvido uma agenda intensa de capacitações voltadas para o exercício da docência em ambientes virtuais. Nos últimos dois meses foram oferecidas, entre outras capacitações, seis turmas, com abordagem de ferramentas digitais e metodologias aplicadas ao trabalho docente no formato remoto. No total foram expedidos 500 certificados com participação expressiva dos professores da UERN.

➡ Mais informações: Página da PROGEP