Campus Party realiza cerimônia de abertura em Natal

Com expectativa de reunir até 5 mil pessoas na arena principal e cerca de 50 mil pessoas na área aberta ao público, a Campus Party Jerimum realizou, na noite desta quarta-feira (11), sua cerimônia de abertura, que contou com a palestra do astronauta Marcos Pontes.

Primeiro brasileiro a viajar ao espaço, Pontes contou aos participantes sua trajetória até se tornar astronauta e ressaltou a importância de se persistir em busca dos sonhos, sobretudo através dos estudos e do trabalho.

Em entrevista concedida antes da palestra, Marcos Pontes destacou o potencial das parcerias entre o ensino superior público e as iniciativas privadas, como forma de viabilizar projetos que combinem o conhecimento acadêmico e o investimento privado.  “Existem hoje alguns obstáculos para isso, mas há sim um bom caminho a percorrer nesse sentido no Brasil”, frisou.

A palestra foi um dos principais momentos do primeiro dia da feira de tecnologia, que conta com apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). À tarde, os participantes do evento assistiram à transmissão ao vivo do lançamento de um foguete da Barreira do Inferno, na cidade de Parnamirim.

Acreditar e empreender

Presente à cerimônia de abertura, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, salientou a importância do evento para motivar nos estudantes o desejo e o esforço para empreenderem e buscarem seus objetivos.

“Estar nesse ambiente possibilita que se aliem à área acadêmica com o espírito empreendedor e o sentimento para os estudantes de que eles são capazes”, frisou o reitor, acrescentando que a feira de tecnologia também representa uma oportunidade bastante rica para os servidores participantes.

A possibilidade de aprender mais sobre empreendedorismo e entrar em contato com pessoas de diferentes lugares e áreas de atuação foi o principal motivo que levou o estudante Mateus Mendes, do curso de Ciências da Computação da UERN, a participar da Campus Party.

“Meu maior objetivo é aproveitar esse networking e ter uma ideia melhor sobre como empreender, e dar os primeiros passos para isso”, ressaltou Mateus, que é um dos 32 estudantes da UERN que estão na área de camping da feira.

A programação da Campus Party segue até o próximo domingo (15) e conta com palestras, workshops e competições entre os participantes.