Campus de Pau dos Ferros realiza V Encontro de Socialização Estágio Curricular em Geografia

O Campus de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sediará o V Encontro de Socialização Estágio Curricular Supervisionado em Geografia, do semestre 2019.2. O evento será na próxima segunda-feira, 16, às 19h, no auditório da Biblioteca da Unidade.

A organização do evento é dos alunos do 5º período da disciplina de Geografia Regional do Brasil e do Prof. Dr. Rosalvo Nobre Carneiro, coordenador do Estágio Curricular. O encontro visa compartilhar as experiências e os desafios do estágio.

A programação contará com um momento de acolhida, seguido da exibição do vídeo da escolinha do professor Rosalvo. O encontro terá ainda um momento de percursos formativos com discentes de Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia (OESG) I, OESG II e do Programa Residência Pedagógica (RESPED).

O encontro contará ainda com dinâmicas de aprendizagem geográfica: as teorias em ação. Serão quatro dinâmicas: Jean Piaget e a aprendizagem construtiva em Geografia; Lev Vigostky e aprendizagem socioconstrutiva em Geografia; Peter Jarvis e aprendizagem experiencial e existencial em Geografia; e Antônio Zabala e os Conceitos da aprendizagem em Geografia.

Os participantes do evento terão direito a certificado de 4 horas/aula.