Campus de Pau dos Ferros e Secretaria de Educação de Francisco Dantas lançam BALE Dantense

O Campus da UERN em Pau dos Ferros e a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Francisco Dantas realizaram, na última quarta-feira (10), o lançamento do BALE Dantense. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Educação.

A iniciativa faz parte do Programa Biblioteca Ambulante e Literatura na Escola (BALE) – um programa de extensão desenvolvido pelos departamentos de Educação e de Letras do Campus de Pau dos Ferros.

Coordenado pela Prof. Doutora Lúcia Pessoa, o BALE tem por objetivo viabilizar o acesso ao texto literário, bem como outros gêneros, disseminando o gosto pela leitura e a formação de novos leitores e mediadores de leitura.

Participaram do lançamento professores, supervisores, coordenadores, diretores de escolas e jovens que serão voluntários diretos nas ações do BALE.

A cerimônia contou com a participação do diretor do Campus de Pau dos Ferros, Jailson José dos Santos; da secretária de Educação, Wellitania Silveira Gomes; da coordenadora do BALE Dantense, a professora Wellivania Silveira Gomes de Almeida e do articulador das ações do BALE em Francisco Dantas, o professor Ednaldo Clarindo.